“Road Sailing” é o nome da nova Honda 350, atualmente comercializado apenas na Índia. É derivada da Cb 350 H’ness, mas traz novidades na posição de pilotagem, tamanho dos pneus, banco e setas.
Projetado especificamente para o mercado indiano, a nova Honda CB350 RS segue a mesma receita da CB 350 H’ness, só que um pouco mais esportiva.
Idênticas no motor e no chassis, as duas irmãs agora apresentam utilizações ligeiramente diferentes se a Honda declarar que as iniciais RS significam “Road Sailing” para sublinhar a atitude roadster da versão recém revelada.
São poucas diferenças: em primeiro lugar os pneus mais largos na traseira com 150/70 em lugar do 130/70 da H’ness , a posição de pilotagem é um pouco mais esportiva graças ao guidão mais baixo e aos apoios para os pés mais recuados, os indicadores de direção agora são LED, o fole foi afixado ao garfo, enquanto toda a parte traseira – junto com o selim – foi redesenhada lembrando agora a uma moto “scrambler”. Finalmente, o escapamento que está mais alto e perdeu seu cromado e agora é preto fosco.
Nada muda em termos de desempenho ( 21 cv a 5.500 rpm e torque máximo de 3 kgm a 3.000 rpm) e peso (181 kg) em relação ao H’ness.
As iniciais RS nos fizeram esperar uma versão ainda mais esportiva , talvez com um motor mais potente, suspensões e freios um pouco mais avançados, mas devemos levar em conta que o conteúdo técnico já é interessante (desde ABS dual-channel ao Turn-byTurn navigator) .
O nova Honda CB 350 RS está disponível em uma combinação de cores preto-amarelo e vermelho-preto. Os preços ainda não foram anunciados e por eqnuanto , a moto está disponível apenas para o mercado indiano.